O Manchester United já conversou com Alejandro Garnacho depois de o extremo argentino ter colocado 'gosto' em publicações nas redes sociais que criticavam o seu técnico Erik Ten Hag por substituí-lo.

O jogador da seleção argentina, substituído ao intervalo no empate 2-2 em Bournemouth, no sábado, deu 'gosto' em duas publicações na conta no X, antigo Twitter, de um adepto do United, o youtuber Mark Goldbridge.

Uma das publicações acusava Ten Hag de atirar Garnacho para "debaixo do autocarro" por causa dos comentários do técnico neerlandês sobre o desempenho do jovem de 19 anos.

O outro afirmava que Garnacho "fez uma má primeira parte, mas tirá-lo ao intervalo e considerar o jogador como sendo o problema é uma piada".

Garnacho retirou os dois 'gosto' rapidamente, atitude que, segundo o clube, refletiu um arrependimento. Uma fonte dos 'Red Devils' disse à agência de notícias PA que o assunto foi tratado internamente.

Garnacho tornou-se num jogador-chave do Manchestrer United esta temporada, com nove golos marcados e quatro assistências em 42 jogos.

A posição de Ten Hag ficou fragilizada após o empate diante do Bournemouth, que deixa a equipa na decepcionante 7.ª posição da Premier League, a 13 pontos do 'top-4' que dá direito à fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões.

A FA Cup é o único título, esta temporada, ao alcance dos 'Red Devils'. O United joga no domingo, em Wembley, contra o Coventry, nas meias-finais da prova. Se passar, medirá forças com o vencedor do Manchester City-Chelsea.