O Manchester City já tem a próxima temporada em vista no que ao mercado diz respeito. Contudo, e de acordo com o jornal 'Daily Mail', muita da abordagem dos atuais campeões ingleses no mercado de transferências dependerá de Bernardo Silva.
Por esse motivo, e de acordo com a mesma fonte, os responsáveis do clube inglês vão encetar negociações com o jogador português, por forma a perceber se deseja continuar no Ethiad ou mudar de ares, algo que o próprio jogador já confessou desejar fazer.
No último verão, o internacional português foi insistentemente associado ao interesse do FC Barcelona, algo que acabou por não se materializar numa proposta. Tal acabou por chegar vinda do PSG que, no último dia de mercado, fez uma oferta de 70 milhões de euros, prontamente recusada pelos 'citizens'.
A aparente vontade de Bernardo Silva em sair do bicampeão inglês pode levar o clube a abrir mão do jogador, desde que cheguem propostas a rondar os 80 milhões de euros pelo jogador que tem contrato até 2025.
De referir que, ao que tudo indica, o Manchester City irá perder Ilkay Gudogan no final desta época, período em que termina o contrato do alemão. Uma eventual saída de Bernardo Silva obrigará os 'citizens' a investirem forte no mercado em busca de substitutos.
Comentários