Depois de uma temporada, com já 49 golos e oito assistências em 43 partidas oficiais ao serviço do Manchester City, Haaland é apontado à conquista da Bola de Ouro por... Bernardo Silva.

O internacional português elogiou, este sábado, o companheiro de equipa norueguês e comparou-o a Cristiano Ronaldo na sua garra e determinação vista em campo: "Quando está na área, o Erling tem aquela fome de marcar golos, e o Cristiano também a tem.", afirma Bernardo Silva, que também convive de perto com Ronaldo na Seleção.

Em declarações ao jornal britânico Mirror, O camisola 20 reafirma ainda que, dentro de campo, e apesar de personalidades diferentes, é possível encontrar semelhanças em ambos os jogadores no ataque à baliza: "Quando a bola está próxima da baliza, ele está sempre lá. Consegue cheirar onde a bola vai cair. O Cristiano também é assim", acrescentou.

Este ano, Bernardo Silva tem vindo a torcer pela conquista "merecida" da Bola de Ouro por parte de Haaland: "é, não só um bom jogador, como também um tipo muito bom." O prémio atribuido é visto como o resultado da vitória na Premier League, como também na Liga dos Campeões.