Bernardo Silva não comentou as notícias que o colocam a caminho da Arábia Saudita. No evento de lançamento a nova clínica do fisioterapeuta António Gaspar, o médio português foi questionado acerca da informação avançada em Espanha de que o jogador era dado como certo no futebol árabe.

"Agora, estou de férias disso", disse apenas o internacional luso.

A notícia da saída de Bernardo Silva foi avançada pelo diário desportivo espanhol 'Marca'. A publicação adianta que o processo está concluído e que o jogador vai mesmo para terras árabes.

"O português é a chave que abre a porta a uma nova dimensão no futebol saudita. Um futebolista chave no Manchester City, estrela da seleção portuguesa, um dos 10 melhores jogadores do mundo que, aos 28 anos, faz as malas e deixa a elite europeia para liderar a elite saudita. A chegada de Bernardo Silva à liga da Arábia está praticamente fechada e é um sério aviso aos clubes europeus", pode ler-se na edição online do jornal espanhol.

A imprensa desportiva portuguesa adianta que, contrariamente ao noticiado pela 'Marca', o jogador ainda não tomou uma decisão relativamente ao seu futuro. Contudo, Bernardo Silva está em crer que o seu percurso no Manchester City já terá terminado e que é altura de abraçar outro desafio.

O médio português há muito que tem vindo a ser associado ao FC Barcelona e ao Paris Saint-Germain. A única coisa que se sabe é que o jogador terá recebido uma proposta avultada, faltando saber apenas a origem da mesma.