Substituído, devido a lesão, ao minuto 44 da receção do Manchester City ao Estrela Vermelha, na noite de terça-feira, a contar para a jornada inaugural da Liga dos Campeões 23/24, Bernardo Silva vai falhar os próximos jogos dos atuais campeões ingleses e europeus.

Após o encontro, que os Cityzens venceram por 3-1, o treinador Pep Guardiola confirmou a lesão do internacional português. "Está fora dos próximos jogos", disse apenas o técnico espanhol, sem adiantar contudo mais pormenores, nem o real tempo de paragem do jogador de 29 anos.

Certa é, portanto, a ausência de Bernardo Silva do encontro da sexta jornada da Premier League inglesa, em casa, frente ao Nottingham Forest, marcador para o próximo sábado, dia 23. A 27 de setembro o City irá medir forças com o Newcastle para a Taça da Liga inglesa, antes de visitar o Wolverhampton, novamente para a Premier League, a 30 de setembro, e de voltar a entrar em cena na Liga dos Campeões, a 4 de outubro, com uma visita ao terreno do Leipzig.

Esta temporada, Bernardo Silva soma já um golo e uma assistência em seis jogos. O City lidera isolado a Premier League ao fim de cinco jornadas, só com vitórias.