Erik ten Hag afirmou que o Manchester United deve esforçar-se por mais, apesar da sua equipa parecer estar prestes a garantir um lugar na Liga dos Campeões da próxima temporada.

O United precisa apenas de um ponto nos seus dois últimos jogos da Premier League contra o Chelsea e o Fulham para garantir um lugar entre os quatro primeiros, após uma temporada fora da liga milionária. Ten Hag também pôs fim a uma espera de seis anos do clube por um troféu na sua primeira temporada no comando, ao conquistar a Taça da Liga em fevereiro.

O neerlandês até poderá encerrar a sua época de estreia em Inglaterra com dois troféus, uma vez que o United enfrentará o seu rival local, o Manchester City, na final da Taça de Inglaterra. Mas Ten Hag insistiu que os objetivos dos 'Red Devils' devem ser ainda mais altos na próxima temporada, à medida que procuram reavivar antigas glórias.

"Estamos num projeto, queremos voltar a ganhar troféus. Ganhámos um troféu, mas queremos mais troféus, competir com os melhores. Ainda estamos numa jornada, achamos que estamos na direção certa, mas pode sempre ser melhor, porque o bom não é suficiente", disse Ten Hag na conferência de imprensa antes da visita do Chelsea a Old Trafford na quinta-feira.

O ataque pouco produtivo do United tem sentido a falta do poder de fogo de Marcus Rashford nos últimos dois jogos, mas o internacional inglês deverá regressar contra o Chelsea. A equipa tem dependido demasiado de Rashford nesta temporada - marcou 29 golos em todas as competições, sendo Bruno Fernandes (11) o único outro jogador do United a atingir dois dígitos.

"Ontem, ele voltou aos treinos. Parece estar em forma, mas teremos de ver hoje qual é o resultado do treino, como ele recuperou, e então faremos as nossas escolhas", disse Ten Hag, referindo-se à condição física de Rashford após ter falhado o jogo de sábado contra o Bournemouth devido a uma doença.