Carlos Carvalhal passou três temporadas na Premier League no Sheffield Wednesday e no Swansea e viveu a experiência do 'Boxing Day'. Na véspera de mais uma jornada festiva, o treinador português falou ao jornal espanhol 'Marca' sobre a experiência.

"Enquanto treinador não me importo de passar esta época mais recatado por ter jogos para preparar. Aliás acho que jogar nestes dias é fantástico porque facilita a ida ao estádio de todos os adeptos e faz do futebol um grande espetáculo", começou por dizer.

"O que eu digo aos jogadores é que têm a máxima liberdade, com máxima responsabilidade. Sabem que têm de cuidar do corpo e eu não vou andar a viajar cada um deles como se fosse um polícia. Permito que eles passem o Natal em casa, mas com o compromisso de darem o máximo no jogo seguinte. E acabámos por ganhar sempre no dia 26", acrescentou sobre as rotinas dos jogadores nesta altura do ano.

"No Natal não treinávamos. Acredito que preparar a equipa é importante, mas descansar é ainda mais importante. Nesta altura jogam-se muitos jogos e no final do campeonato acabamos por pagar a fatura deste esforço", concluiu Carlos Carvalhal.