O Chelsea empatou hoje a zero no terreno do Fulham, no encontro que fechou a 27.ª jornada da campeonato inglês de futebol, e deixou fugir o Tottenham na luta por um lugar na Liga dos Campeões.
Em Craven Cottage, o guarda-redes checo Petr Cech salvou mesmo os “blues” de sofrer a oitava derrota na prova, ao defender uma grande penalidade já em tempo de descontos.
O brasileiro David Luiz (ex-Benfica) foi pela primeira vez titular, mas “borrou” a pintura nos últimos minutos do encontro com uma falta na grande área sobre o norte-americano Clint Dempsey.
O médio do Fulham ficou encarregue da marcação, mas permitiu a defesa de Cech, que assim “salvou” o Chelsea e fez David Luiz respirar de alívio.
Do lado da formação comandada por Carlo Ancelotti, o técnico italiano deixou o português Paulo Ferreira no banco, enquanto Bosingwa não foi utilizado devido a lesão.
O empate também afasta praticamente a equipa londrina da revalidação do título: está a 12 pontos do líder Manchester United, que sábado recebeu e bateu o rival Manchester City por 2-1, num dérbi decidido por um “golão” de Wayne Rooney.
Comentários