eira jornada da Liga inglesa de futebol, que serviu para a apresentação do reforço espanhol Javi Garcia.
Touré marcou primeiro para os da casa, aos 16 minutos, Zamora empatou, aos 59, mas Dzeko repôs a vantagem, volvidos apenas dois minutos, tendo o argentino Carlos Tévez fixado o resultado, numa oportuna emenda no coração da área.
Javi Garcia, contratado na sexta-feira ao Benfica no fecho do "mercado de verão", foi ao relvado para receber uma ovação dos adeptos, mas assistiu ao jogo nas bancadas ,na reedição do encontro decisivo que garantiu aos "citizens" a conquista do título inglês na última temporada.
O também reforço Moussa Dembelé entrou no segundo tempo e marcou frente ao Norwich City, mas o Tottenham, do técnico português André Villas-Boas, voltou a não vencer na prova, ao sofrer o golo do empate (1-1), por Snodgrass, nos instantes finais.
O internacional belga, de 25 anos, contratado ao Fulham na quarta-feira, inaugurou o marcador no White Hart Lane, aos 68 minutos, com um remate colocado ao poste direito da baliza do Norwich.
Era o melhor momento da equipa do técnico luso, que ainda não ganhou na Liga inglesa em três jornadas, mas o triunfo fugiu-lhe, aos 85, graças a um golo de Robert Snodgrass, num lance em que a defesa do Tottenham voltou a mostrar pouca eficácia.
A partida não permitiu ainda ver outros dois novos reforços do Tottenham, o médio Clint Dempsey (ex-Fulham) e o guarda-redes Hugo Lloris (ex-Lyon), uma vez que as contratações apenas ficaram formalizadas na sexta-feira.
Nos restantes encontros da tarde, o Wigan empatou com o Stoke City (2-2) e o Swansea repetiu o resultado frente ao Sunderland, enquanto o West Bromwich bateu o Everton, por 2-0.
Também hoje, o West Ham, com o português Ricardo Vaz Tê a titular, recebeu e venceu hoje o Fulham, por 3-0.
Um triunfo que começou a desenhar-se muito cedo, logo no primeiro minuto, com um golo de Kevin Nolan após cruzamento de Vaz Tê, para Winston Reid elevar, aos 29, e Matthew Taylor fixar o resultado, aos 41.
Andy Carrol estreou-se pelo West Ham, depois do empréstimo do Liverpool, mas o avançado inglês, que esteve em dois dos três golos, saiu aos 68 com uma lesão na coxa, para a entrada de Carlton Cole.
Na quarta-feira, o Chelsea, que foi goleado na sexta-feira pelo Atlético de Madrid, na final da Supertaça europeia (4-1), bateu o Reading, por 4-2, no arranque na ronda.
A jornada completa-se no domingo com três encontros, dois dos quais envolvendo adversários de equipas portuguesas na Liga dos campeões, com o Manchester United (adversário do Sporting) a deslocar-se a Southampton e o Newcastle (adversário do Marítimo) a receber o Aston Vila. O restante vai opor o Liverpool ao Arsenal.