As autoridades de Merseyside atribuíram uma advertência a Cristiano Ronaldo no seguimento do ocorrido em abril após o jogo entre Everton e Manchester United. Após o final da partida e a derrota dos 'red devils' o jogador português descarregou a sua frustração no telemóvel de uma criança de 14 anos.
Trata-se de um tipo de advertência que, segundo o site do governo britânico, é atribuído a pessoas sem antecedentes criminais. Para evitar julgamento, o infrator deve admitir a culpa do ocorrido, algo que Ronaldo já fez. Apesar disso, o crime fará parte do registo criminal do jogador.
"Podemos confirmar que um homem de 37 anos se apresentou voluntariamente e foi entrevistado relativamente à alegação de uma agressão e dano criminoso. A alegação diz respeito a um incidente após o Everton-Man. United, disputado em Goodison Park, no sábado 9 de abril. A situação foi resolvida com uma advertência condicional. O assunto está encerrado", afirma a polícia de Merseyside em comunicado publicado pelo jornal 'Mirror'.
A mesma publicação britânica adianta ainda que CR7 terá aceite compensar monetariamente o jovem que padece de autismo.
Comentários