A saída antes do apito final na vitória do Manchester United diante o Tottenham nesta quarta-feira (2-0) voltou a reacender a novela entre Ronaldo e os 'Red Devils' e voltam ao de cima as críticas que assombraram o nome do internacional português neste último verão.
Desta feita foi Gabriel Agbonlahor, antigo internacional inglês, que não deixou em branco os acontecimentos do último encontro e deixou palavras duras para o capitão da seleção nacional.
"Não se pode fazer isto. Cristiano Ronaldo é um pirralho mimado. O que ele fez é uma vergonha", atirou o ex-avançado do Aston Villa em declarações ao 'TalkSport', reforçando ainda a opinião: "Eu deixaria Ronaldo fora do jogo do jogo contra Chelsea".
Sobre o futuro do português no Manchester United, Agbonlahor também não tem dúvidas: "Eles jogam melhor sem ele. Ronaldo entrou durante o jogo contra o Everton e marcou um golo e esteve bem, depois começou contra o Newcastle e fez um jogo pobre, foi retirado e teve um ataque", referiu.
Jason Cudy, antigo jogador do Chelsea, também não deixou palavras meigas para Ronaldo: "É tudo para dar espetáculo. É por isto que eu não levaria o Ronaldo [para o Chelsea]. Ten Hag tem um problema com ele e janeiro nunca mais chega para o transferir. Há ali arrogância e está a questionar a autoridade do treinador".
Rio Ferdinand, por sua vez, teve uma análise um pouco diferente, e apontou para os problemas na gestão por parte do técnico Ten Haag.
"Espanta-me que perante alguém com o perfil e o currículo do Ronaldo o treinador não tenha pensado antes da época começar, ‘vou usá-lo ou não?; quero-o na equipa?’ Creio que isto vai perseguir Ten Hag até Ronaldo sair, devido ao seu estatuto de estrela", referiu o antigo defesa-central no seu canal de Youtube 'Five', onde ainda deixou a questão: "Porque não o deixaram sair se de facto não faz parte dos planos?".
Quem também se pronunciou sobre CR7 foi Peter Schmeichel, antigo guarda-redes do Manchester United e com história no futebol português, que confessou estar desiludido.
"Ele sabia que isto ia estar nas manchetes. É a primeira vez que posso dizer que estou desiludido com ele", referiu em declarações citadas pela 'BBC'. Na mesma linha de Ferdinand, Schmeichel deixou ainda a questão: "Devemos pô-lo a jogar ou deixá-lo sair? Não sei."
A polémica entre Ronaldo e o emblema de Manchester está de novo bem viva, mas desta feita com possíveis repercussões na próxima janela de transferências. A imprensa britânica fala mesmo já num castigo que deverá ser aplicado ao camisola 7.
Comentários