Diogo Dalot foi um dos destaques do empate do Manchester United no terreno do Liverpool na tarde de domingo.

Estou aqui há algum tempo e quero sentir o que é ganhar com esta camisola. Mas para isso temos de lutar e trabalhar muito, como fizemos neste jogo. O primeiro é mostrar em todos os jogos o que mostrámos esta tarde. Não pode ser jogo sim, jogo não. Temos de ser consistentes", disse após a partida, reforçando depois essa mesma ideia nas redes sociais.

"Um ponto de batalha em condições difíceis. Isto é o mínimo em termos de padrão e paixão", escreveu.

A exibição de Dalot não deixou indiferente o antigo internacional inglês Alan Shearer. "Foi impressionante. Apareceu na área adversária, fez vários cruzamentos, teve muitas vezes a bola nos pés. Portanto, quando olhamos para os números dele no jogo, para alguém que, na sua essência, é um lateral direito e está a jogar como lateral esquerdo...Quando olhamos para a mentalidade…pode ser mais ala do que lateral no seu lado errado a jogar assim", disse o antigo avançado.

Também Arn Slot, treinador do Liverpool, elogiou o internacional português.

"O Trent [Alexander-Arnold] tem feito, na sua maioria, jogos muito bons pelo clube. Hoje não foi o seu melhor jogo. Eu colocaria a culpa mais na grande qualidade do [Diogo] Dalot e do Bruno Fernandes", disse o técnico holandês.