É uma das prioridades para o Atlético de Madrid mas o negócio não está fácil. Diego Costa continua sem o futuro definido: é jogador do Chelsea mas não respeita o pedido dos 'blues' de regressar aos treinos.
Segundo avança o jornal espanhol Marca, o jogador encontra-se na sua casa no Brasil à espera de uma solução para a sua carreira.
O avançado hispano-brasileiro, que competiu pela última vez há 80 dias quando a Espanha defrontou a Macedónia, não pode esticar mais a corda para rumar ao Atlético de Madrid, mas a atitude do jogador não está a agradar aos dirigentes 'colchoneros' e aos dirigentes do clube inglês.
Aliás, o clube londrino considera que é uma condição sine qua non que Diego Costa seja integrado para que se desbloqueie uma possível transferência para o clube de Madrid.
Só que o jogador acredita que Antonio Conte, o treinador do Chelsea, lhe faltou ao respeito e, como tal, não contempla essa possibilidade.
Caso não se apresente e pouco mais de 24 horas do fecho do mercado de transferências, o avançado poderá ficar sem jogar até janeiro, visto que é pouco provável que jogue em qualquer partida pelos 'blues'.
Atlético Madrid tenta convencer avançado
Desta forma, os dirigentes do Atlético tentam convencer o atleta a rumar a Londres e a ser integrado no Chelsea. A intenção é fazer ver a Costa que este é apenas um passo intermédio para rumar a Madrid.
O avançado chegou a receber chamadas de alguns jogadores que coincidiram com Diego Costa no Atlético, de forma a convencê-lo dessa situação.
Clubes atentos a Costa... até nos Açores
Entretanto, existem outras equipas que estão atentas ao caso de Diego Costa e até já arranjaram formas originais de tentar convencer o jogador a rumar a outras paragens como... os Açores.
O Santa Clara, clube açoriano que milita na segunda divisão portuguesa, lançou um vídeo onde mostra que os Açores são o "destino ideal" para o jogador, vendendo as coisas boas do arquipélago e da equipa.
Também o Las Palmas, Everton, Marselha e Milan são outros clubes atentos à situação do jogador.
Comentários