Pep Guardiola, treinador do Manchester City, revelou esta quinta-feira que Erling Haaland não está totalmente recuperado da lesão no pé, pelo não vai ser opção no jogo de amanhã frente ao Tottenham, a contar para os 16 avos de final da Taça de Inglaterra (20h00).

"Ele está prestes a voltar. Para o jogo de amanhã sexta-feira ainda não está pronto, mas o regresso está próximo. Fez algumas sessões de treino nos últimos dois dias, mas não está perfeito e vamos esperar um pouco mais", adiantou o treinador espanhol em conferência de imprensa.

Recorde-se que o avançado não joga desde 6 de dezembro, quando se lesionou no encontro frente ao Aston Villa.

O treinador confirmou ainda que Kalvin Phillips está mesmo de saída para o West Ham. "Se eu o tivesse colocado a jogar 10 ou 15 partidas seguidas ele teria jogado bem. Mas não lhe dei esses jogos. Espero que o Kalvin tenha os minutos que merece e que eu não tenho sido capaz de lhe dar", disse.

Por fim, Guardiola fez questão de deixar um recado a Alekander Ceferin. O presidente da UEFA afirmou, em entrevista ao The Telegraph, que o organismo "tinha razão" nas acusações de incumprimento do regulamento do fair-play financeiro contra o Manchester City, que acabariam por ser anuladas, pelo Tribunal Arbitral do Desporto, em 2019.

"Como advogado e presidente da UEFA, ele deveria esperar. Tem muito trabalho a fazer na UEFA. Ele sabe que temos o direito de nos defendermos", vincou Guardiola.