Jota Silva está a viver uma fase de sonho, depois de ter chegado à Premier League, onde representa o Nottingham Forest, e de ter conseguido a estreia pela Seleção Nacional. O avançado, de 25 anos, deu uma entrevista ao Atlethic/BBC East Midlands, onde revelou como foi "cumprir um sonho".

"Cristiano Ronaldo é o meu ídolo absoluto, por tudo o que fez e por tudo o que continua a fazer agora. Não há adjetivos para o descrever. Para mim, foi um sonho ser convocado para a seleção portuguesa e poder trabalhar com ele e com outros grandes jogadores portugueses. Não foi só o Cristiano, foi o Bernardo Silva, o Bruno Fernandes, o João Félix, o João Cancelo, o Rúben Dias... foi espetacular. São alguns dos melhores jogadores do mundo e, em criança, o meu sonho era apenas ter a oportunidade e os ver jogar", começou por dizer.

No entanto, embora seja difícil chegar a esse patamar, o mais complicado é manter o nível, algo pelo qual Jota Silva vai trabalhar afincadamente.

"Não me passou pela cabeça que um dia poderia jogar com eles. Vou trabalhar arduamente todos os dias para tentar ganhar a oportunidade de voltar a estar nos convocados. Portugal tem muitos jogadores talentosos. Mas vou dar o meu melhor pelo Nottingham, e, se o selecionador nacional achar por bem, espero que me dê outra oportunidade de jogar por Portugal", explicou.

Em Inglaterra, Jota Silva trabalha com o português Nuno Espírito Santo, que tem sido um pilar importante para a adaptação à Premier League e ao nível de excelência que é necessário para lá competir.

"É sempre importante e ótimo trabalhar com um treinador como o Nuno. É um treinador fantástico e é também a minha primeira vez fora de Portugal. É ótimo ter um treinador português para ajudar nisso. Ele já me ajudou a melhorar", concluiu.