Jurgen Klopp voltou a insurgir-se contra o calendário da Premier League, que está a prejudicar muito as equipas que participam nas provas da UEFA. O técnico não entende como pode uma equipa jogar na noite de quarta-feira para a Liga dos Campeões e voltar a entrar em campo ao início da tarde do sábado seguinte para a Liga Inglesa.
"Acho que todos concordam que uma equipa que jogue na noite de terça-feira pode jogar sábado às 12h30 horas mas, não sei como, a Premier League nunca entendeu isso", começou por se queixar aos microfones da 'BT Sport'. O técnico alemão do Liverpool mostrou-se contra a decisão de colocar as equipas que atuam na Champions na quarta-feira a jogar já no sábado, ao início da tarde.
"Aconteceu com o Manchester City [n.d.r jogou com o FC Porto, na quarta-feira, 21, e três dias depois com o West Ham]. É inacreditável. Claro, não somos amigos [do Manchester City], somos rivais, jogamos uns contra os outros, mas como é que isto é possível?, perguntou o alemão.
Para Klopp, a Premier League parece não estar interessada na saúde dos atletas.
"Talvez seja eu o idiota. O diretor executivo da Premier League, Richard Masters, e todos os outros já disseram: ‘Vá lá, é assim que as coisas funcionam’. Nem se preocupam com as equipas, não percebo porquê", indagou.
o Liverpool defrontou o Midtjylland na terça-feira, na Champion, e no sábado jogam contra o West Ham, antes da viagem até Itália para medir forças com a Atalanta, na próxima terça-feira, para a Liga dos Campeões.
Comentários