Jurgen Klopp deixou claro esta sexta-feira que confia na evolução de Darwin Núñez, a contratação mais importante para esta temporada, apesar de o avançado uruguaio ter sido relegado para o banco de suplentes nas últimas semanas.

"Não ajuda passar por uma temporada de estreia que está a ser complicada para toda a equipa. Como pode um goleador brilhar no momento em que toda a equipa está em dificuldades?", enfatizou Klopp na conferência de antevisão antes da receção ao Nottingham Forest este sábado.

"O darwin lesionou-se algumas vezes, foi suspenso noutras... Isso não é um problema, é um projeto de longo prazo", acrescentou o técnico alemão do Liverpool.

Darwin chegou ao Liverpool esta temporada vindo do Benfica numa transferência de 70 milhões de euros. Já marcou 15 golos, mas perdeu destaque desde a chegada em janeiro deCody Gakpo e após a recuperação de Diogo Jota e Luis Díaz.

"A situação não me incomoda, entendo que para o Darwin sim... Ele não sorri para mim quando sabe que não vai começar [como titular] e diz-me: 'Obrigado, treinador'", brincou.

"Mas quando  tens cinco ou seis jogadores disponíveis no ataque é preciso tomar decisões e isso é bom", concluiu.

O Liverpool vive uma temporada muito abaixo das suas expectativas. Eliminados da Liga dos Campeões, os Reds estão em oitavo lugar na Premier League, nove pontos atrás do quarto classificado, o último com entrada na Liga dos Campeões da próxima época.