O Liverpool chegou finalmente a acordo com o Valência para garantir os serviços do guarda-redes Giorgi Mamardashvili. O georgiano, de 23 anos, vai mudar-se para a Premier League a troco de 30 milhões de euros (mais 5ME em objetivos), mas só chegará em julho de 2025.

Nesta temporada, os 'reds' ainda contam com Alisson como número um para a baliza e, por isso, Mamardashvili vai permanecer na equipa espanhola por empréstimo ao final da temporada.

Ainda assim, o guardião só se poderá transferir quando vir aprovado o visto de trabalho e a permissão internacional que a Premier League tem de dar a todas as contratações não britânicas.

O georgiano foi uma das revelações do Euro 2024 e fez um percurso ascendente na carreira. Giorgi Mamardashvili representou três equipas no seu país natal antes de chegar ao Valência, em 2021/22, tendo-se transformado quase de imediato num titular indiscutível.

Agora tem de continuar a evoluir e manter as boas exibições, para lutar com o guarda-redes brasileiro pela titularidade na baliza do Liverpool em 2025/26.

Chiesa mais perto

Já Federico Chiesa, que foi afastado da Juventus por Thiago Motta, também está no radar da equipa inglesa. Os 'reds' já fizeram a primeira oferta pelo extremo, de 26 anos, que está a preço de saldo e as negociações parecem estar a correr bem.

Assim, um dos grandes jogadores italianos dos últimos tempos, pode estar perto de rumar a Inglaterra por uma "bagatela", que deverá rondar os 20 milhões de euros. Os próximos dias vão trazer novidades sobre este caso.