O Liverpool sofreu hoje a segunda derrota consecutiva no campeonato inglês de futebol, a terceira em cinco jogos, ao perder por 3-1 no estádio do West Ham, em jogo da quinta jornada da prova, liderada pelo Chelsea.
Dois golos a abrir a partida, marcados pelo neozelandês Winston Reid, aos dois minutos, e o senegalês Diafra Sakho, aos sete, lançaram o West Ham para uma vitória que, no entanto, só foi confirmada aos 88, através do francês Morgan Amalfitano, muito depois de o avançado Raheem Sterling ter reduzido, aos 27.
O West Ham ascendeu ao oitavo lugar do campeonato inglês, ultrapassando o Liverpool, que falhou também a possibilidade de igualar o Arsenal – que horas antes tinha impedido o Aston Villa de se isolar na liderança, ao vencer em Birmingham por 3-0 - e o Swansea, quarto e quinto classificados.
O Aston Villa, que tinha sofrido apenas um golo em quatro jogos, sucumbiu no curto espaço de cinco minutos, que separaram os golos do médio alemão Mesut Özil (32), do avançado Danny Welbeck (34) e do defesa Aly Cissokho, ex-jogador do Vitória de Setúbal e FC Porto, na própria baliza (36).
Enquanto o Arsenal subiu ao quarto lugar, o Aston Villa desperdiçou a oportunidade de ultrapassar, à condição, o Chelsea e foi mesmo igualado pelo Southampton, que venceu por 1-0 no estádio do Swansea, graças ao golo marcado aos 80 minutos pelo médio queniano Victor Wanyama.
O Chelsea, treinado pelo português José Mourinho e próximo adversário do Sporting no Grupo G da Liga dos Campeões, pode ficar com cinco pontos de vantagem no comando, se vencer domingo no reduto do campeão Manchester City.
Os restantes três jogos realizados hoje saldaram-se por empates: Burnley e Sunderland não foram além do “nulo”, enquanto os embates Queens Park Rangers-Stoke e Newcastle-Hull terminaram com uma igualdade a dois golos.
Comentários