
O Manchester United precisa de um homem de área, um homem golo e olha com interesse para a situação de Benjamin Sesko, avançado do Leipzig.
Avança o 'The Athletic' que o emblema de Old Trafford terá feito contactos informais com vista à possibilidade de contratar o atacante, que também estar a ser avaliado pelo Newcastle. Recorde-se que o atacante de 22 anos esteve na lista do Arsenal, mas os gunners optaram pela contratação de Viktor Gyokeres para a frente de ataque.
Ruben Amorim também olha com interesse para Ollie Watkins, atacante do Aston Villa e tem explorado essas possibilidade. Contudo, o emblema de Birmingham já avisou o clube de Old Trafford não está a venda, e o clube de Trafford também não está disposto a apresentar uma oferta elevada que possa fazer com que o emblema da Premier League possa mudar de ideias.
O United já contratou dois elementos para o ataque, casos de Matheus Cunha e Bryan Mbeumo, provenientes do Wolverhampton e Brentford, respetivamente. Sesko tem contrato até 2029, tendo rubricado um novo vínculo no ano passado. Contudo, o atacante fez um acordo com os germânicos, que na eventualidade de um clube de elite - de acordo com o seu entendimento - estivesse na disposição de pagar uma verba em torno dos 80 ou 90 milhões de euros, o Lepzig dar-lhe-ia luz verde para deixar o clube.
Sesko chegou ao Leipzig em 2023, proveniente do Red Bull Salzburgo, e até ao momento, em 87 presenças marcou 39 golos e anotou oito assistências.
De acordo com a referida fonte, a chegada de Sesko seria o complemento perfeito para as contratações de Cunha e Mbeumo. O dianteiro esteve na mira do United, em 2019, quando tinha apenas 16 anos, mas o emblema de Manchester não quis investir dois milhões de euros no passe do então promissor atleta. Os red devils querem um avançado que possa permanecer no clube vários anos e Sesko tem a idade e o potencial ideal.
Comentários