O Manchester City voltou a perder pontos, desta vez ao não conseguir mais do quem empate no Boxing Day, contra o Everton (1-1).
O arranque até foi positivo, em pleno Etihad, quando Bernardo Silva conseguiu um toque decisivo que abriu o marcador, logo aos 14 minutos. O jogo parecia bem encaminhado, mas o golo do empate surgiu aos 36 minutos e a equipa nunca mais recuperou.
Nesse momento, Ndiaye fez uma excelente receção e uma finalização ainda melhor, fazendo o goo do empate que enervou os jogadores do Manchester City.
Aos 53 minutos Haaland teve uma oportunidade de ouro para recolocar a equipa em vantagem, mas falhou a grande penalidade e deu continuidade ao pior momento dos 'cityzens' sob a alçada de Pep Guardiola.
No Everton, tanto o avançado Chermiti como o guarda-redes João Virgínia não saíram do banco de suplentes., enquanto que no emblema de Manchester Bernardo Silva foi titular e capitão, enquanto Rúben Dias e Matheus Nunes não saíram do banco.
Este foi o quinto jogo consecutivo sem vencer do Manchester City, quarto para a Premier League, com a formação de Guardiola a somar apenas um triunfo nos últimos 13 encontros para todas as competições.
Assim, o Manchester City é 6.º classificado, com 28 pontos, enquanto o Everton segue no 15.º posto, com 17.
Comentários