O Manchester City alcançou a 17.ª vitória seguida diante do Fulham ao vencer por 3-2, mas desta vez teve de suar e muito para ficar com os três pontos diante dos londrinos.

No Ethiad, os campeões ingleses somaram o quinto triunfo em sete rondas da Premier League e continuam sem perder, depois de empates com Arsenal e Newcastle.

Com Bernardo Silva e Ruben Dias no onze e Matheus Nunes a entrar no segundo tempo, o Manchester City dominou o encontro, sem nunca o controlar, graças aos venenosos contra-ataques dos 'cottagers', com Andrés Pereira, Raul Jiménez e Adama Traoré a espalharem pânico na defensiva dos 'skayblue'.

Aos 26 minutos, o mexicano, antigo jogador do Benfica, serviu, de calcanhar, o brasileiro para o 1-0, numa finalização em esforço na pequena área.

Aos 32, Kovacic empatou para o campeão inglês num remate na área após canto.

No segundo tempo o mesmo Kovacic fez a reviravolta, novamente com um remate de fora da área.

Doku entrou e fez o 3-1 num remate potente com trajetória venenosa que enganou Bernd Leno.

Aos 88, Rodrigo Moniz, que tinha entrado no lugar de Raul Jiménez, fez o 3-2.

Nos últimos minutos o City defendeu o resultado com unhas e dentes, com o Fulham a tentar tudo para o empate, sem sucesso.

Um dos destaques do jogo foram os três golos falhados por Adama Traoré na cara de Ederson. O guardião brasileiro defendeu por duas vezes, a outra foi por cima.

O Manchester City mantém o segundo lugar com 17 pontos, os mesmos do Arsenal, menos um que o líder Arsenal. O Fulham é 6.º com 11 pontos.