Cinco golos do búlgaro Dimitar Berbatov e a eficácia do português Nani e do sul-coreano Ji-Sung Park “atropelaram” hoje o Blackburn Rovers por 7-1 e colocaram os “red devils”, provisoriamente, na liderança da Liga inglesa de futebol.
Com o resultado volumoso, o Manchester United passou a somar 31 pontos, em 15 jogos, contra 29 do Arsenal, vencedor por 4-2 no reduto do Aston Villa e temporariamente segundo, e 28 do Chelsea, agora terceiro, que domingo joga em Newscastle para completar a ronda.
O internacional búlgaro foi claramente a figura do encontro, ao marcar aos dois, 27, 47, 62 e 70 minutos.
Por se lado, Nani marcou aos 48 minutos, já depois de Ji-Sung Park ter mostrado eficácia, aos 23.
O internacional português, antigo jogador do Sporting, fez ainda uma assistência para o terceiro golo de Berbatov, cabendo as restantes a Wayne Rooney (duas), Anderson (duas) e Ji-Sung Park (uma).
O congolês Christopher Samba marcou para o Blackburn Rovers, aos 83 minutos.
O Arsenal, que tinha sido derrotado terça-feira pelo Sporting de Braga (2-0), na quinta jornada da Liga dos Campeões, venceu 4-2 na deslocação à casa do Aston Villa, com golos do russo Andrey Arshavin, do francês Samir Nasri, do marroquino Marouane Chamakh e de Jack Wilshere.
Os dois golos do Aston Villa foram apontados pelo irlandês Ciaran Clark.
O Manchester City empatou 1-1 fora com o Stoke City e perdeu a oportunidade de igualar pontualmente o Chelsea, num jogo em que os locais chegaram à igualdade em “cima da hora”, com um tento de Matthew Etherington.
Em Liverpool, o Everton sofreu uma pesada derrota face ao West Bromwich (4-1), enquanto o West Ham e o Wolverhampton, último e penúltimo classificados, respetivamente, venceram nas recepções ao Wigan (3-1) e ao Sunderland (3-2).
O Fulham empatou 1-1 com o Birmingham e o Bolton também foi incapaz de vencer em casa o Blackpool (2-2).
Comentários