O treinador português José Mourinho expressou esta quarta-feira a sua preocupação face ao calendário futebolístico que o Manchester United poderá ter que enfrentar nos derradeiros meses da época e que provocará à equipa “muitos, muitos, muitos problemas”.
O Manchester United está envolvido em quatro fentes competitivas – Liga inglesa, Taça da Liga, Taça de Inglaterra e Liga Europa – e se assim continuar, refere José Mourinho, “terá problemas”.
O clube disputa na quinta-feira a primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa frente aos franceses do Saint-Étienne, está apurado para os 16 avos da Taça de Inglaterra, na luta pelos lugares cimeiros do campeonato e na final da Taça da Liga com o Southampton, a 26 de fevereiro.
Com 13 semanas até ao final da época, o Manchester United, que de acordo com José Mourinho não poderá escolher entre as provas em que está envolvido, poderá ter de ainda disputar 27 jogos.
Por essa razão, e até porque o que está em causa é a próxima época, José Mourinho vai apostar forte no jogo com o Saint-Étienne, dado que a vitória na Liga Europa garante a presença na Liga dos Campeões de 2017/18.
“A Liga Europa não é uma competição que queremos jogar, mas jogamos”, referiu José Mourinho, deixando no ar a ideia de que o lugar do Manchester United é na Liga dos Campeões.
José Mourinho confirmou ainda a ausência de Wayne Rooney, Michael Carrick e Phil Jones, todos por lesão, para a receção aos franceses, num jogo em que Paul Pogba deverá defrontar, pela primeira vez, o seu irmão mais velho Florentin.
Comentários