José Mourinho acredita que chegou tarde e não conseguiu ir buscar Renato Sanches para o Manchester United. O técnico português comentou a época do jovem médio, que trocou o Benfica pelo Bayern Munique esta época.
Segundo avança o jornal britânico Manchester Evening News, Mourinho acredita que os jovens devem ter a capacidade de crescer nos grandes clubes.
"Queremos que os jovens joguem e joguem bem. [...] Ao mesmo tempo, as melhores equipas querem ganhar e é difícil vencer com a curva de aprendizagem dos jovens jogadore" refere o técnico. "Tu vais para clubes em que os jovens estão a evoluir. É mais fácil quando não existe pressão para jogar para posições no meio da tabela, onde podes ganhar hoje e perder amanhã. É diferente para os clubes grandes", explicou Mourinho, dando o caso de Renato Sanches.
"Há um jovem português, Renato Sanches, que é campeão europeu. Mas não joga no Bayern Munique [...] A última vez que jogou, eles perderam com o Hoffenheim. Será que vai jogar os quartos de final da Liga dos Campeões? Tenho as minhas dúvidas. Existem contradições em todo o lado", referiu o técnico, que até o quis contratar.
"Cheguei tarde [...] Eu assinei em maio, tínhamos começado a falar uma semana antes, mas completamente fora do processo. Se chegasse mais cedo, teria lutado por ele", confirmou. "O Manchester United tinha observado o Renato muitas vezes e eu também. Com tanto tempo em casa, vi muitos jogos do Benfica e da Liga Portuguesa, consegui conhecer melhor o rapaz com o tempo", afirmou Mourinho, que elogiou o Bayern de Munique, clube do médio português.
José Mourinho e o 'seu' Manchester United seguem na quinta posição da Premier League, a quatro pontos dos locais que garantem o acesso à Liga dos Campeões.
Já Renato Sanches não tem tido das épocas mais produtivas, contando apenas 23 jogos, sendo que apenas sete contaram com a presença do jovem português no 'onze' titular.
Comentários