O Newcastle está a avaliar a possibilidade de avançar com uma ação legal contra o Milan por o clube italiano, argumentando que este lhe vendeu um futebolista - Sandro Tonali - viciado em jogo. Quem o avança é o jornal 'The Sun'.

De acordo com aquela publicação, os Magpies estarão a tentar perceber se os Rossoneri sabiam do problema do médio, de 23 anos, quando o venderam, no último verão, por cerca 63 milhões de euros.

Gabriele Gravina, presidente da Federação Italiana de Futebol, confirmou entretanto que Sandro Tonali vai ser suspenso por 10 meses, depois de ter apostado em jogos do Milan e do Brescia quando representava estes clubes. Uma suspensão que invalida a sua presença na fase final do EURO 2024.

O defesa do internacional italiano, de 23 anos, admitiu ter um problema e aceitou fazer terapia, além de participar em iniciativas com vista a alertar para problemas de jogo. Deverá ficar sem salário durante a suspensão (ganha 8 milhões de euros por época), mas poderá continuar a treinar durante esse período.

Do acordo que Tonali estabeleceu com ministério público constam oito meses de cumprimento de um plano de recuperação da dependência e a presença em pelo menos 16 eventos públicos para falar do problema da dependência do jogo.

"Os regulamentos prevêem um certo número de anos no que toca a sanções. Mas foi alcançado um acordo judicial, uma vez que estão previstas circunstâncias atenuantes, como a colaboração com as autoridades", explicou Gravina.