Na véspera da partida contra o Chelsea, para a Premier League, Pep Guardiola confirmou que tanto Rúben Dias como Jeremy Doku estarão ausentes devido a lesão, numa temporada marcada por dificuldades em relação a lesões e resultados.
Em relação a Rúben Dias, o técnico espanhol explicou que o defesa central português foi diagnosticado com um problema no adutor, sem uma data definida para o seu retorno.
"Ele sempre conseguiu jogar muitos jogos, mas esta temporada começou assim... é o que é", comentou Guardiola, lembrando que Rúben Dias já havia ficado de fora por cerca de um mês devido a uma lesão no gémeo em novembro.
O treinador também abordou a questão das lesões, especialmente no setor defensivo, e não descartou a possibilidade de integrar novos jogadores.
"Os novos jogadores podem ajudar. Eles estão aqui por esse motivo. Novamente, isto não poderia acontecer sem a quantidade de lesões que tivemos", explicou Guardiola.Apesar das adversidades, Guardiola manteve uma postura otimista em relação ao futuro.
“Estamos a trabalhar para alcançar os nossos objetivos para esta temporada, incluindo a qualificação para a Liga dos Campeões de 2025/26. Vamos conseguir! Porque haveria de pensar diferente? Estou muito positivo e é o nosso objetivo”, afirmou o técnico do Manchester City.
Comentários