Pep Guardiola, treinador do Manchester City, foi questionado relativamente a um possível arrependimento por ter criticado publicamente o peso a mais com que Kalvin Phillips regressou do Mundial 2022.

O tema surgiu depois do médio, que entretanto foi emprestado ao West Ham, ter admitido que essas declarações tiveram representaram "o pior momento na carreira".

"Fui a Nova Iorque três ou quatro dias depois do Catar. Voei o dia todo. Relaxei, almocei, jantei e aterrei. Também dormi durante o voo e depois fui direto para o futebol. Passei um dia inteiro a comer e também há retenção de água e essas coisas num voo. Realmente foi um mal-entendido, mas há formas diferentes de abordar as coisas", expliv«cou Phillips numa entrevista-

Guardiola percebeu a dimensão das suas palavras e não hesitou em retratar-se. “Sim, peço desculpa. Desculpar-me uma vez a cada oito anos não está mal. Mas lamento imenso e peço-lhe desculpa. Sinto muito”, repetiu o treinador dos 'cityzens'.

Phillips foi contratado ao Leeds como um concorrente direto de Rodri, mas esteve longe do nível exibido em Leeds e nunca conseguiu ser a sombra que Guardiola precisava para o médio defensivo espanhol. O Manchester City defronta hoje o Brentford, em jogo em atraso da 18.ª jornada.