O Manchester City recebe este sábado o Burnley, em jogo da 9.ª jornada da Premier League. O jogo marca o regresso de Joe Hart a uma casa onde foi titular indicutível... até à chegada de Pep Guardiola. Na antevisão ao encontro, o treinador espanhol recordou a dispensa do internacional inglês

"Durante a minha carreira, tomei boas decisões e decisões muito más. É assim a vida de treinador, temos de tomar decisões a cada cinco minutos. A saída de Joe Hart foi a decisão mais dura que tive de tomar como treinador. No pouco tempo que passámos juntos, foi sempre um excelente profissional", começou por dizer Guardiola.

"Normalmente, um jogador pensa em si mesmo, apenas em si... Não é fácil, mas o Joe colocou-se na minha posição e disse-lhe que entendia perfeitamente. É por isso que aprecio muito o comportamento dele, do empresário e das pessoas que lhe são mais próximas", acrescentou, antes de falar da popularidade de Hart junto dos adeptos dos 'citizens'.

"Sei o difícil que foi para os adeptos e para as pessoas deste clube. Era um guarda-redes incrível e que conseguiu feitos fantásticos. Faz parte da história e as pessoas gostam do que ele fez aqui. Sempre lhe desejei o melhor. Disse-lhe isso em privado e agora digo-o aqui em público", concluiu o técnico do City.