A Premier League poderá estar perto de uma mudança histórica, uma vez que foi aprovado um princípio de acordo para implementar um teto de gastos, que poderá mudar a abordagem aos mercados de transferências futuros.

Segundo o 'The Times', se esta medida for para a frente os clubes só poderão gastar cinco vezes o valor amealhado pelo emblema que consiga menos receitas televisivas. A grande maioria dos clubes concordou com esta posição, menos o Manchester United, o Aston Villa e o Manchester City. Já o Chelsea preferiu abster-se da votação.

Curiosamente estes são alguns dos clubes que mais dinheiro gastaram em transferências nos últimos anos, como é o caso dos 'blues' que desde a chegada de Todd Boehly já viram sair dos cofres mais de um bilião de euros.

Isto pode ser uma forma de aumentar o equilíbrio entre as equipas da Premier League, que embora já estejam todos num patamar muito elevado, começam a perceber que as diferentes armas estão a cavar um fosso cada vez maior entre o topo e o fundo da tabela.