Raheem Sterling anunciou, através da sua fundação, que irá financiar 14 bolsas de estudo para jovens negros nas melhores universidades do Reino Unido.

De acordo com Clive Ellinton, porta-voz da Raheem Sterling Foundation, citado pelo 'The Daily Mail', as bolsas de estudo "destinam-se a estudantes negros de origens africanas e caribenhas, vindos de situações vulneráveis".

A Raheem Sterling Foundation estabeleceu uma parceria com a Kings College em Londres e com a University of Manchester. Os primeiros contemplados com as bolsas de estudo da fundação do avançado do Chelsea começarão a usufruir da ajuda no ano letivo de 2023/24.

"Esta é uma oportunidade que ajudará os jovens a terem mais acesso à educação, e vai proporcionar-lhes experiências e oportunidades que vão melhorar as suas perspetivas de futuro laboral. Espero ajudar a mudar as coisas nos próximos anos e estou muito feliz por trabalhar com duas das melhores universidades do Mundo. Tudo de bom aos alunos que receberem o nosso financiamento, espero vê-los ainda este ano nos campus de Manchester e Londres ainda neste ano", disse Sterling, citado pela sua fundação.

"Na Raheem Sterling Foundation, acreditamos que o acesso a melhores oportunidades de educação e emprego deve ser justo a todos os jovens, independentemente dAS suas origens e condições financeiras. O trabalho que fazemos é tentar melhorar oportunidades, carreiras futuras e qualidade de vida. Não vamos descansar enquanto não tivermos sucesso na visão de Raheem sobre isso", disse Clive Ellington.

"A parceria com duas das mais destacadas universidades do país, cuja luta por mudança reflete a nossa, é um verdadeiro destaque na nossa jornada e não poderíamos estar mais felizes em anunciar o nosso compromisso com eles e com os estudantes", finalizou.

Raheem Sterling é um avançado internacional inglês de 28 anos. O jogador nasceu na Jamaica mas emigrou ainda criança, com a mãe, para o Inglaterra.