Cheick Doucouré diz que está a ser alvo de tentativa de chantagem e extorsão. O novo reforço do Crystal Palace denunciou, em comunicado conjunto publicado no site do Crystal Palace e da Federação Maliana de Futebol, que algumas pessoas estão a tentar aproveitar-se da sua situação para tentarem extorquir-lhe dinheiro, apresentando documentos falsos sobre a sua identidade.

O comunicado foi assinado pelo advogado do atleta, Alexis Rutman.

"Essas pessoas afirmam, com provas falsas, que o meu cliente tem uma dupla identidade e exigem o pagamento de uma soma em dinheiro em troca do silêncio. Várias mensagens de Whatsapp, acompanhadas pelos falsos documentos, foram enviadas ao meu cliente e a pessoas da sua confiança nos últimos dias", diz o comunicado.

O advogado do jogador  já expôs o caso e garante que estão a ser planeados "processos criminais e civis" quem está a chantagear o jogador maliano, que atuou no Lens até a última época.

Patrick Vieira, treinador do Crystal Palace, já demonstrou o seu apoio a Doucouré: "Falei com ele [Doucouré] e com o seu advogado também. Claro que eu e o clube apoiamos totalmente o jogador. Isto é algo que ele, enquanto jogador, e nós, enquanto clube, não podemos aceitar."