O Arsenal recebeu e venceu o Manchester United por 3-2 neste domingo, em jogo da 21.ª jornada da Premier League, segurando desta forma a vantagem sobre o Manchester City no topo da tabela e deixando ainda mais para trás os 'red devils'.

No final da partida, Rio Ferdinand não poupou críticas à exibição de Antony, que custou cerca de 100 milhões de euros no verão passado ao Manchester United.

"Simplesmente não consegue ultrapassar ninguém com bola. É algo que me deixa a pensar: 'Será que sempre foi assim?'. Vi o jogo de Thomas Partey, que não trataria propriamente como um sprinter, e ele ultrapassava-o sempre em velocidade. Só pensava: 'Uau, o Antony não tem força nenhuma nas pernas...'. É um extremo habilidoso, mas é preciso que extremos habilidosos ultrapassem os defesas", frisou o antigo jogador dos red devils, no podcast "Fibe With Five".

Ferdinand deu como exemplo alguns dos extremos com quem jogou, como os portugueses Cristiano Ronaldo ou Nani.

"Quando joguei com o Nani, Cristiano Ronaldo, Ryan Giggs, Antonio Valência e até com o Ji-Sung Park, todos passavam pelos defesas. (...) Quero ver o Antony fazer isso. É a sua primeira época [em Inglaterra] e temos de lhe dar algum tempo. Não interessa o preço que ele custou, tenho de começar a ver algum vislumbre disso", concluiu.