Ruben Amorim é constantemente 'metralhado' com temas recorrentes, como é o caso da escassa utilização de Kobbie Mainoo na equipa do Manchester United.
- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -
Ora, o técnico explica-se e diz que o facto de jogar com dois médios tira espaço a Mainoo, sendo que a posição do jogador é ocupada por Bruno Fernandes. Questionado sobre uma eventual saída do jogador em janeiro, Amorim admite essa possibilidade.
"Posso falar do Mainoo em todas as conferências e eu sei que vocês têm jogadores em que acreditam muito, eu também. Agora, nós jogamos com dois médios. Podemos mudar no futuro, mas o Kobbie está a jogar na mesma posição do Bruno Fernandes. Às vezes é difícil tirar o Bruno da equipa e essa é a única razão", atirou em declarações à Sky Sports.
Já em conferência de imprensa, antes do duelo desta segunda-feira com o Burnley, Ruben Amorim respondeu aos críticos, como é o caso de Paul Scholes. "Eu levo isso com naturalidade. É um facto que eu, como treinador do Manchester United, acho que estamos aquém das expectativas. Devíamos ter mais pontos, especialmente esta época. O problema é que eu, como treinador, não estou a fazer um trabalho suficientemente bom e aceito isso. Esse é o único problema. Não ganhar é a questão. Se eu estivesse a ganhar, poderia ir para os jogos a cavalo, chegar lá, jogar apenas com dois defesas e estaria tudo bem. No Sporting não havia problema porque estávamos a ganhar sempre. Por isso, eu compreendo e está tudo bem".
Comentários