Ruben Amorim quer atacar este mercado de forma estratégica, com jogadores que sejam capazes de chegar ao Manchester United e ter um impacto positivo na equipa. Um dos alvos para janeiro é Bryan Mbeumo, avançado do Brentford que tem estado em grande nível.

O camaronês, de 25 anos, também está no radar de Arsenal e Newcastle, o que obriga os 'red devils' a despacharem-se para garantir a primeira contratação da nova era.

No entanto, para garantir o equilíbrio do plantel e das contas, é necessário vender. Nesse sentido Alejandro Garnacho pode ser um dos 'descartáveis' para Amorim, uma vez que parece ainda não ter encaixado no novo sistema implementado.

Outras das possibilidades é Marcus Rashford, embora devido ao elevado salário que aufere poderá ser uma saída mais complicada de concretizar.

Mbeumo tem sido mesmo um dos melhores jogadores do Brentford e da Premier League, tendo já marcado 13 golos e feito 4 assistências, em 23 jogos. Tendo em conta que joga num clube com objetivos modestos, são números relevantes.

Ainda assim, e apesar do avançado terminar contrato no final da próxima temporada, o treinador dos 'bees', Thomas Frank, já fez saber que não será fácil contratar o camaronês.

"Em janeiro? Eu diria boa sorte. Gostamos muito do Bryan. Ele adora jogar aqui. Fez uma época fantástica, por isso não vai acontecer nada", afirmou o técnico.

Agora, o Manchester United terá de se empenhar para oferecer a Ruben Amorim o jogador que deseja, de modo a que o português tenha armas para tirar o clube do 13.º lugar da Premier League.