Não há dérbi que não tenha um bocado de rivalidade, o que pode levar a uma saudável troca de galhardetes. Foi o caso entre Rúben Dias e Trent Alexander-Arnold, que se defrontam este domingo (15.45 horas), num escaldante Liverpool-Manchester City.
O duelo fora do relvado teve início numa "boca" do defesa direito inglês, que considerou mais valiosos os títulos celebrados pelos 'reds', em comparação às conquistas dos 'cityzens', numa entrevista à revista FourFourTwo. A razão para este argumento é a diferença das capacidades financeiras entre os dois clubes.
“Olhando para esta era, ainda que eles tenham vencido mais títulos do que nós e tenham sido mais bem-sucedidos do que nós, os nossos troféus significam mais para nós e para os nossos adeptos por causa da situação financeira de ambos os clubes”, atirou Arnold.
O primeiro jogador do Manchester City a contra-atacar foi Erling Haaland, que desvalorizou o argumento dado pelo lateral-direito do Liverpool, que não será opção para o dérbi devido a lesão.
“Estou aqui há um ano e ter ganho o triplete foi um sentimento muito agradável. Não acho que ele saiba exatamente qual é esta sensação. Foi o que senti na época passada e foi muito bom. Se ele quer dizer isso, ok. Ele pode falar o qe quiser, não sei porque o faz, mas não importo”, comentou, aos microfones da Sky Sports.
A resposta ainda estava a ser digerida e o Rúben Dias fez questão de acrescentar o seu ponto de vista. O central português fez questão de salientar o valor dos títulos conquistados pela equipa de Pep Guardiola, com foco no inédito feito da época passada.
“Acho que é bastante certo entre nós e os nossos adeptos o quanto significou para todos. No final de contas, só podes sentir certas coisas quando realmente ganhas algo. Um triplete é um sentimento que só podes ter quando realmente o atinges”, começou por dizer, antes de passar ás declarações finais..
“Eu penso que em clubes como o City e o Benfica, a nossa grandeza mostra-se na medida em que comentários como estes não nos afetam. Sabemos o que já fizemos, sabemos o que conquistámos e sabemos que vamos lutar pelo que aí vem. Não fazemos isto por mais ninguém sem ser nós mesmos. O sucesso das outras pessoas diz respeito aos seus próprios feitos. Nós estamos focados em nós próprios, só assim se progride e é essa a forma de ser de um clube grande - não comentar o sucesso dos outros e tentar enaltecê-lo ou diminuí-lo em função do que é mais conveniente”, concluiu, num tom assertivo.
O Liverpool, líder isolado com 63 pontos, recebe o segundo classificado, Manchester City (62 pontos), em jogo da 28.ª jornada da Premier League.
Comentários