Rúben Dias concedeu uma entrevista ao jornal 'The National', dos Emirados Árabes Unidos, na qual abordou constante cobiça ao colega de equipa a Bernardo Silva.

O defesa português brincou com o facto de todos os anos haver "uma série com novos episódios" sobre o compatriota, mas que este acaba sempre por ficar em Manchester.

"Em determinado momento do verão passado pensei que ele poderia sair, mas digo-lhe sempre que em todo os verões temos uma série chamada "Bernardo não vai a lado nenhum". Este é o terceiro verão desde que estou aqui e há um novo episódio todos os anos."

Rúben Dias não escondeu a felicidade pelo facto de Bernardo Silva ter renovado com os 'citizens' e não poupa nos elogios ao seu compatriota.

"Fiquei muito feliz quando ele renovou porque se queres ganhar troféus, o Bernardo é exatamente o tipo de jogador que precisas ao teu redor. Os outros jogadores podem receber muitas manchetes, mas Bernardo está sempre lá. Os jogadores com assistências e golos vão sempre receber os maiores elogios. É assim que funciona. Mas quando analisas porque ganhámos tanto nos últimos anos o nome do Bernardo está lá."

O antigo central do Benfica mostrou-se feliz em Manchester, apesar das coisas menos positivas. "Imagina o que quiseres: mar, sol, neve, seja o que for. Estamos em Manchester. Tem as suas coisas más e as suas coisas boas como qualquer outro sítio, mas principalmente estamos felizes no trabalho e mesmo tendo ganhado muito sabemos que podemos vencer novamente."

Rúben Dias chegou ao Manchester City em 2020. Os ingleses pagaram aos encarnados 68 milhões de euros.

A cumprir a quarta temporada no City, o defesa soma 162 jogos pela equipa de Guardiola. Ao serviço dos ingleses venceu uma Liga dos Campeões, 4 Campeonatos de Inglaterra, 1 Taça de Campeão do Mundo, 1 Taça de Inglaterra, 1 Taça da Liga Inglesa e 1 Supertaça Europeia. Foi o melhor jogador da Premier League em 2021.