Son Heung-min teve esta terça-feira um gesto louvável para com o seu antigo treinador, Antonio Conte, que recentemente abandonou o comando técnico do Tottenham.

Num claro gesto de fairplay, o avançado sul-coreano assumiu a sua própria culpa pelo mau desempenho da equipa, deixando um pedido de desculpas ao técnico italiano:

"Como jogador, sinto muito por ele. Ele é um treinador de classe mundial e sinto-me muito grato por ter trabalhado com ele. Não sei o que os outros jogadores pensarão, mas tenho de pedir-lhe desculpa. Devia ter mostrado a minha melhor versão e ajudado mais a equipa, mas não consegui. Por causa disso, o Conte teve de assumir toda a responsabilidade em cima dos ombros e saiu. E eu sinto-me responsável por isso, mas tenho a certeza de que, para onde quer que vá, o Conte vai ter ótimos resultados", frisou Son em declarações no final do jogo particular entre a Coreia do Sul e Uruguai (1-2).

Esta temporada, o camisola 7 dos Spurs tem estado bem mais discreto que nos anos anteriores (leva 37 jogos e 10 golos marcados). Os londrinos, por sua vez, ocupam o quarto lugar da Premier League enquanto que caíram nos oitavos de final da Liga dos Campeões aos pés do AC Milan.