Luiz Suarez está farto do que considera ser uma perseguição dos árbitros ingleses e da Federação e quer deixar o Liverpool. De acordo com o diário inglês Mirror, o atacante disse a alguns amigos no Uruguai que esta «destruído», após o castigo de 10 jogos que lhe foi aplicado, por ter mordido Ivanovic num braço.

O jogador terá dito ainda que se sente também perseguido pela Federação Inglesa, que faz dele um exemplo sempre que comete um erro, como aconteceu com os insultos racistas a Evra e a mordidela ao defesa do Chelsea. Diz o Mirror, que Suarez não acredita que volte a ser olhado pela classe arbitral em Inglaterra de forma semelhante à dos restantes futebolistas

A má classificação do Liverpool que está longe dos lugares de Champions e ainda corre risco de nem ir a Liga Europa também terá pesado na decisão de abandonar os Reds e procurar uma equipa que esteja na elite do futebol europeu.

O Barcelona e o Bayern Munique surgem como um dos interessados e, de acordo com o diário inglês, Pere Guardiola, irmão de Pep Guardiola, irá reunir na próxima semana com dirigentes do Liverpool para abordar o futuro do avançado. No início da temporada, Suarez renovou contrato com o Liverpool.

Com os dez jogos de castigo que apanhou por morder Ivanovic, Suarez vai completar 25 jogos de suspensão em dois anos no Liverpool.