Harry Maguire revelou este domingo que vai deixar de ser um dos capitães do Manchester United, numa decisão tomada pelo treinador Erik ten Hag.

"Depois de conversar com o treinador hoje, ele informou-me que o capitão vai mudar. Ele expôs as suas razões e, embora, pessoalmente, eu esteja extremamente desiludido, continuarei a dar tudo de mim sempre que vestir a camisola", começou por revelar, num comunicado publicado nas redes sociais.

"Desde o dia em que assumi o papel, há três anos e meio, tem sido um grande privilégio liderar o Manchester United e um dos momentos de maior orgulho da minha carreira até hoje. É uma das maiores honras do futebol. Fiz tudo o que pude para ajudar o United a ter sucesso - dentro e fora do campo. Estarei sempre grato a Ole Gunnar Solskjaer por me dar a responsabilidade e desejo a quem quer que agora assuma todo o sucesso e terá o meu total apoio", concluiu o defesa de 30 anos.

Na época passada, foi Bruno Fernandes a envergar a braçadeira de capitão do Manchester United após Maguire ter sido relegado para o banco de suplentes na maioria dos jogos da equipa.