O Manchester United viu-se, na tarde deste domingo, copiosamente derrotado por 3-0 em Old Trafford na receção ao Tottenahm, em encontro da 6.ª jornada da I Liga 24/25, num jogo em que o português Bruno Fernandes viu um cartão vermelho direto ainda antes do intervalo.

A partida começou mal para os Red Devils, com o Tottenham a marcar em contra-ataque logo aos 3 minutos. Van de Vem recuperou a bola no seu meio-campo, arrancou pelo meio-campo contrário, entrou na grande área da turma da casa e assistiu B. Johnson, que só teve de encostar para o fundo das redes.

O United tentou responder, enviou uma bola ao poste por Ganarcho, mas sofreu um rude golpe aos 42 minutos. Bruno Fernandes, na tentativa de fazer um desarme, escorregou e acabou por acertar com os pítons da sua bota em cheio na perda de . O árbitro da partida não hesitou e mostrou de imediato o cartão vermelho direto ao capitão do conjunto de Manchester.

Em superioridade numérica, o Tottenham aproveitou para dilatar a vantagem na segunda parte. Kulusevski elevou para 2-0 logo no segundo minuto do segundo tempo e Solanke fechou a contagem aos 77 minutos, assistido por Sarr.

O United encontra-se num modesto 12.º lugar ao fim de seis jornadas, fruto de duas vitórias, um empate e três derrotas, tendo o segundo pior ataque do campeonato (apenas o Sohthampton marcou menos golos). Quanto ao Tottenham, subiu ao 8.º posto, agora com 10 pontos depois de somar a sua quarta vitória consecutiva no conjunto de todas as competições.

Recorde-se que o Manchester United é o próximo adversário do FC Porto na fase de liga da Liga Europa, visitando na próxima quinta-feira o Estádio do Dragão.