Vítor Pereira celebra, este sábado, um marco significativo na sua carreira de treinador: o 600.º jogo à frente de uma equipa principal, num confronto entre Wolverhampton e Ipswich, válido pela 31.ª jornada da Premier League.

Este feito surge num momento de grande sucesso, com o técnico português a alcançar números impressionantes desde que assumiu o comando do clube britânico.

Em apenas três meses à frente dos Wolves, Vítor Pereira conseguiu bater um recorde histórico para o clube na Premier League, alcançando uma impressionante taxa de vitórias de 42,9%, a mais alta desde a década de 1960. Este registo só é superado por figuras lendárias do passado do clube, como Ted Vizard e Stan Cullis.

Se a Premier League tivesse começado a partir da 17.ª jornada — quando Vítor Pereira assumiu o leme — o Wolverhampton ocuparia atualmente o 10.º lugar, com 20 pontos, superando equipas como Manchester United, Chelsea e Tottenham. Apenas Liverpool (17 pontos) e Arsenal (14) obtiveram melhores resultados que os Wolves nos últimos dois meses.

O treinador português apresenta uma média de 1,43 pontos por jogo, ultrapassando até Nuno Espírito Santo, que registou 1,41 pontos por jogo em sua passagem pelo clube. Além disso, os Wolves mantiveram a baliza inviolável em três dos sete jogos disputados em casa sob a sua direção, igualando o feito de Nuno em 20 partidas.

Com uma vasta experiência internacional em 13 clubes de 8 países diferentes, Vítor Pereira deixou a sua marca em ligas como as de Portugal, Grécia, Turquia, China e Brasil. O seu palmarés inclui dois campeonatos portugueses, uma dobradinha na Grécia, um título histórico na China e várias supertaças, com um total de 320 vitórias, 144 empates e 135 derrotas.

"São 600 jogos cheios de histórias, conquistas, desafios e emoções. Estar na Premier League, ajudar o Wolverhampton a crescer e criar um verdadeiro espírito de união entre clube e cidade é algo que me enche de orgulho", comentou o treinador português, através de sua assessoria.

Com o futuro em aberto e focado nos objetivos da temporada, Vítor Pereira solidifica o seu nome entre os treinadores portugueses mais influentes a nível internacional, agora com 600 jogos marcantes na sua trajetória.