O Wolverhampton vive um início de temporada para esquecer na Premier League. Ao fim de cinco jornadas, os ‘lobos’ ainda não somaram qualquer ponto e ocupam o último lugar da tabela, cenário que Vítor Pereira assume como “novo” na sua carreira, mas que garante estar pronto para inverter.

“É o tempo de os jogadores provarem porque é que estão na Premier League e porque é que os fomos buscar a outras ligas. É hora de serem eles próprios. Não tenho dúvidas de que a competição interna vai elevar o nosso nível nas próximas semanas”, afirmou o técnico português, consciente da pressão que o mau arranque trouxe à equipa.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

O treinador não esconde que a chegada tardia de reforços dificultou a construção do plantel. “Agora é hora de criar uma conexão entre jogadores. Este é o caminho, construir algo forte tática e mentalmente”, acrescentou, antes de destacar a complexidade do próximo desafio frente ao Tottenham, terceiro classificado.

Apesar de reconhecer o “camaleonismo tático” dos spurs, Vítor Pereira rejeita abordagens defensivas. “Não vamos lá para empatar, vamos para ganhar porque precisamos de pontos. Eles têm qualidade, mas nós também”, garantiu.

Curiosamente, a má campanha no campeonato contrasta com a Taça da Liga, onde os Wolves já eliminaram West Ham (3-2) e Everton (2-0). Pereira acredita que o triunfo frente aos toffees pode marcar um ponto de viragem: “Um bom resultado dá confiança, traz sorrisos e boa energia. Precisamos de algo como aquele resultado. Tudo pode melhorar.”