Alan inaugurou o marcador aos seis minutos com um belo chapéu ao guarda-redes Berger, depois de um grande passe de Andrés Madrid. O avançado brasileiro desmarcou-se perfeitamente e a defesa leixonense ficou a olhar à espera que a equipa de arbitragem marcasse fora-de-jogo.
Domingos Paciência demonstrou ao longo de toda a primeira parte que aprendeu a lição do jogo da primeira volta. Os bracarenses anularam todo o bloco defensivo do Leixões fazendo cruzamentos longos pelo ar. Uma estratégia pensada pelo técnico dos minhotos para o jogo desta noite.
Ao minuto 18, o atleta que se enquadrou perfeitamente nesta nova estrutura bracarense, Matheus, quase fez o segundo golo. Depois de (mais) um longo passe, o brasileiro desmarcou-se muito bem e rematou mas Berger defendeu. Na recarga, chutou a bola ao lado do poste.
Numa altura em que o Leixões até mostrou uma reacção positiva ao golo sofrido, com várias aproximações à baliza de Eduardo, o mesmo Alan bisou de cabeça. Passavam 33 minutos quando Filipe Oliveira cruzou da direita para a grande área e o avançado bracarense, de cabeça, encostou a bola para fundo das redes.
O vice-líder Sporting de Braga tem o jogo controlado e mais perto de manter a pressão sobre o Benfica que joga amanhã na casa dos estudantes.
Comentários