O treinador Costinha acredita que um Beira-Mar humilde, motivado e determinado pode «roubar» pontos ao Estoril, no sábado, em jogo da 29.ª jornada da I Liga de futebol.
Em conferência de imprensa, o treinador da formação aveirense afirmou: «Acredito que tudo ficará decidido no dia 19 de maio (data da 30 e última jornada), porque há jogos importantes e, apesar de o Beira-Mar pensar sempre em ganhar, atendendo aos jogos dos nossos adversários, pontuar pode não ser um mau resultado».
Costinha quer fazer as contas da luta pela permanência jogo a jogo e salientou que «o mais importante é manter a equipa focada, a tentar fazer o seu jogo e a dar continuidade ao trabalho que desenvolve nos treinos».
Em relação ao adversário, o treinador destacou que espera «um Estoril fortíssimo e determinado», deixando elogios: «Tem uma matriz muito forte, com jogadores que estão à procura de algo importante nas carreiras e que vão disputar o último jogo da época em casa».
Costinha considera que o Estoril «tem feito um excelente campeonato», assente no comando técnico de Marco Silva: «O Marco [Silva] tem feito um trabalho espetacular, não só pelos resultados que tem conseguido, mas também pela consistência que a equipa tem demonstrado desde a primeira jornada até agora».
Apesar de reconhecer dificuldades, o discurso do treinador "aurinegro" é positivo, pois garantiu que o Beira-Mar vai entrar «forte e motivado na luta por um objetivo» que Costinha pensa ser «até mais importante do que o deles».
A equipa de Aveiro permanece nas posições de descida e precisa urgentemente de pontos, mas o treinador garantiu que «a pressão é boa, porque ajuda o atleta a crescer, o treinador a ser mais forte também e o clube a identificar erros, para que na temporada seguinte não os cometa».
Sem querer desvendar a tática para a deslocação ao reduto estorilista, o técnico frisou que a tónica pode estar na defesa: «Uma equipa como a nossa, que passou a época toda a levar golos, o facto de não sofrer golos pode permitir que a equipa ganhe ânimo e possa desbloquear a partida».
Para concluir, Costinha falou sobre o "clássico" deste sábado, que opõe FC Porto e Benfica, dizendo tratar-se de «um resultado de tripla», apesar de conferir «uma ligeira vantagem ao FC Porto, pois só lhes interessa um resultado».
«O FC Porto vai ter que fazer o possível e o impossível para poder estar na corrida, porque não é certo nem sabido que vá ganhar à Mata Real, mas é curioso ver que o Benfica pode ser campeão na casa do arquirrival e isso também dá um gostinho especial», acrescentou.
O treinador dos aveirenses concluiu, dizendo que «o FC Porto está habituado a esta pressão, enquanto o Benfica, como toda a gente viu e criticou, começou a fazer a festa um pouco cedo demais, talvez por não estar habituado a este ciclo de vitórias».
O Beira-Mar, penúltimo classificado com 23 pontos, defronta pelas 18h15 de sábado, o Estoril, que ocupa a sexta posição com 39, num encontro que está marcado que vai contar com a arbitragem do portuense Artur Soares Dias.
Comentários