Após ter saído do Sporting, Antonio Adán ainda procura colocação. O guardião de 37 anos não tem estado parado e trabalha para dar continuidade à carreira. Entrevistado pelo portal Relevo, o guarda-redes fez a retrospectiva da sua passagem no Sporting e teceu ainda elogios a Gonçalo Inácio e a Gyokeres.
Momento atual: "Estou muito bem. Fisicamente acredito que estou melhor do que nunca. Tenho estado a fazer treino específico, um treino individual para estar pronto para qualquer oportunidade que possa surgir. O mais importante é estar bem fisicamente e mentalmente preparado para qualquer chamada", disse.
Percurso no Sporting: "Era para ser um projeto de dois anos e acabei por ficar lá quatro anos. Além disso, saí no último ano como campeão que, tendo em conta a trajetória do clube nos últimos anos, não era fácil. Prefiro ficar com isso e estou convencido que, se não fosse uma lesão, tinha cumprido o objetivo dos jogos e tinha ficado mais um ano. Mas também entendo a parte do clube, chegou o momento de separarmos os nossos projetos e procurar uma nova oportunidade:"
Sobre Inácio: "Olho para ele como um grande jogador e tenho a certeza que vai acabar por chegar a um grande da Europa ou, pelo menos, a campeonatos mais importantes do que o português. Tem características de jogador grande, possivelmente para o Real Madrid. Embora seja ainda jovem, acredito que tem potencial para chegar a estes clubes."
Elogios a Gyokeres: "Acho que é um jogador do perfil do Atlético Madrid. Fisicamente é uma besta, potencialmente é um animal e diante da baliza é um matador. Dava a ideia que era impossível repetir o que fez na época passada e já está com essa quantidade de golos. Ainda por cima, este ano, está a ter protagonismo na Champions."
Comentários