Antonio Adán já anunciou que não vai renovar contrato com o Sporting na próxima temporada e falou do período de quatro anos no emblema leonino, numa entrevista concedida à Radio Marca. O guarda-redes espanhol, de 37 anos, deixou elogios ao presidente Frederico Varandas, bem como ao treinador, Ruben Amorim.

"Guardo os aspetos positivos, ou seja, a continuidade na carreira e os títulos. Estou muito agradecido a Ruben Amorim e a Frederico Varandas. As lesões nunca surgem em momentos adequados, e houve uma conversa pouco depois de me lesionar. Também devido à incerteza na continuidade do treinador, não sabia se continuaria. Quando a equipa foi campeã, já não tinha hipóteses de disputar qualquer jogo e comunicaram-me que não renovaria. O futebol é assim", começou por contar.

Adán falou ainda da rivalidade entre Sporting e Benfica, comparando-a com uma do seu país natal. "A rivalidade entre adeptos do Sporting e Benfica é semelhante àquela vivida entre Sevilha e Bétis. Sente-se na rua e em todos os jogos", assinalou.

O espanhol foi formado no Real Madrid, onde conviveu com José Mourinho, tendo sido despedido em 2012/13. "As pessoas ficaram confusas com a minha saída. Tive a oportunidade de jogar pelo Real Madrid, clube no qual cresci. A minha relação com Mourinho é de respeito".

Além dos 'merengues, Adán jogou ainda no Cagliari e no Bétis, antes de chegar ao Sporting e após ter recuperado da lesão ainda não quer terminar a carreira para já, estando á procura de uma nova aventura.