Declarações de João Aroso, treinador-adjunto do Vitória de Guimarães, à Sport TV, após a derrota diante do FC Porto (0-1), no Estádio D. Afonso Henriques, da 17.ª jornada da I Liga.

Análise ao jogo: "Faltam algumas coisas. Por vezes, não é fácil, do ponto de vista anímico, e falo do momento em que sofremos o golo. Vimos a equipa desanimada, sendo no último lance da 1.ª parte. A primeira parte do ponto de vista estratégico foi muito boa contra uma equipa, obviamente, muito difícil, com uma variabilidade muito grande do jogo ofensivo. Igualámos [o rival] do ponto de vista do caráter e da competitividade, porque tínhamos de o fazer. É verdade que há algumas quebras anímicas, a que não são alheias a forma como perdemos os dois últimos jogos. Agora, voltando ao plano tático, como condicionámos os corredores do FC Porto... fomos muito competentes. É verdade que durante o jogo todo não tivemos ocasiões claras de golo. Houve um remate do Jota e um lance em que estivemos muito perto de marcar, de canto. O FC Porto não provocou nenhuma defesa ao Varela, além do golo."

Ausências: Sentimos que houve muito mérito do adversário, mas também alguma incapacidade nossa para fazer o nosso jogo. Não quero falar de ausências, mas sim do que resultou dessas ausências. Temos muitos médios lesionados. Isto tem que ver com o projeto do Vitória. Faz parte apostar em jovens de qualidade. Queria realçar a forma como o Nogueira, que não se estreou hoje, mas a forma como ele entrou num jogo desta natureza contra um grande adversário como o FC Porto."

Declarações de André Amaro, defesa-central do Vitória de Guimarães, à Sport TV, após a derrota diante do FC Porto (0-1), no Estádio D. Afonso Henriques, da 17.ª jornada da I Liga.

Análise ao jogo: "Faltou o detalhe, temos sido castigados nos últimos jogos. Temos de aprender e dar a volta ao contexto. O golo não ajudou, queríamos regressar do intervalo em igualdade para poder condicionar mais a postura do FC Porto, mas não foi possível.

Vitória não ganha há oito jogos: Apesar dos resultados não estarem a ser melhores, estamos a trabalhar forte e cientes que temos qualidade para mudar os acontecimentos"