O ex-futebolista brasileiro Dani Alves foi hoje absolvido pelo Tribunal Superior de Justiça da Catalunha (TSJC) do crime de agressão sexual que enfrentava em Espanha e viu revogada a pena de quatro anos e meio de prisão.
O antigo presidente da FPF falou aos jornalistas à margem da inauguração da Alameda Fernando Gomes, rua que liga a Cidade do Futebol à Arena Portugal, dando conta que é necessário "ter alguma atuação no cuidado da proteção do nome das pessoas”.
Confira os destaques das primeiras páginas desta sexta-feira dos três jornais diários desportivos da imprensa escrita nacional, com os dois grandes de Lisboa a fazerem as manchetes.
Pedro Proença foi eleito em fevereiro presidente da FPF, sucedendo a Fernando Gomes, recém-empossado na liderança do Comité Olímpico de Portugal (COP), com Helena Pires a ser promovida na chefia interina da LPFP até às eleições de 11 de abril.
Francisco J. Marques era parte integrante do painel do “Universo Porto da Bancada”, programa do Porto Canal, em que foram reveladas informações confidenciais ligadas ao rival Benfica, através de emails.
A reunião magna vai decorrer no Complexo Desportivo do Marítimo, em Santo António, com início às 19:00, cuja ordem de trabalhos prevê a apreciação, discussão e votação do requerimento para destituição dos membros dos órgãos sociais.
Em causa estarão suspeitas de corrupção, recebimento indevido de vantagem, participação económica em negócio e fraude fiscal qualificada, no mandato de Fernando Gomes.
Marcelo Vieira Gomes, agente da PSP, descreveu factos apurados a partir da análise de imagens de videovigilância e da troca de mensagens entre os arguidos.
Henrique Ramos, um sócio do FC Porto que foi agredido na assembleia de 13 de novembro de 2023, está a ser ouvido no tribunal, na quarta sessão do julgamento da Operação Pretoriano.
"Partiu demasiado cedo, deixando um vazio imenso em todos os que com ele partilharam o balneário, o campo e a vida", escreveu a Oliveirense numa sentida mensagem.
O lutador irlandês anunciou que será candidato à presidência do seu país através das redes sociais e revelou estar contra o Pacto das Migrações da União Europeia.
Os 12 arguidos da Operação Pretoriano, entre os quais o antigo líder dos Super Dragões Fernando Madureira, começaram na segunda-feira a responder por 31 crimes no Tribunal de São João Novo, no Porto
Os 12 arguidos da Operação Pretoriano, entre os quais o antigo líder dos Super Dragões Fernando Madureira, começaram na segunda-feira a responder por 31 crimes no Tribunal de São João Novo, no Porto, sob forte aparato policial nas imediações.
Os adeptos não podiam chegar perto do tribunal ainda assim alguns acompanharam bem de perto a chegada dos principais interveniente do julgamento. No terceiro dia, o presidente do FC Porto, André Villas-Boas, esteve presente para apresentar a sua versão dos factos.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.