A Associação de Futebol do Porto (AFP) recebeu hoje uma ameaça de bomba através de um telefonema, que levou à evacuação da sede, mas a actuação das forças policiais permitiu o restabelecimento da normalidade em apenas uma hora.
«Por volta das 17h00, a AFP recebeu uma chamada na recepcionista que a passou aos serviços internos. Uma voz de homem fez uma ameaça dizendo que havia uma bomba no edifício e que rebentava em meia hora», contou à agência Lusa Lourenço Pinto, presidente da AFP.
Lourenço Pinto disse que «foi dado conhecimento imediato do telefonema à PSP» e que, pouco depois, «já havia vários carros da polícia a resguardar o edifício», na Rua António Pinto Machado, perto do Estádio do Bessa.
Ainda de acordo com Lourenço Pinto, a brigada de minas e armadilhas da PSP deslocou-se ao local «para perceber se foi uma ameaça séria ou se uma brincadeira, o que se lamenta».
Cerca de 40 trabalhadores da AFP foram evacuados e a PSP cortou a rua, mas, entretanto, após a actuação da polícia, a situação ficou normalizada.
Comentários